A inconstância matinal da Record TV

O programa “Hoje Em Dia” sempre foi referência de como fazer revista eletrônica, pelo menos de sua fase inicial até o começo de 2018, mas com o passar do tempo foi amplamente desgastado pela emissora e hoje vive aos tapas com o residual “Primeiro Impacto”, transmitido pela sua concorrente direta na briga pelo segundo lugar. 

A revista eletrônica perdeu o brilho e se tornou inconstante. De um dia para o outro, literalmente, saiu da faixa dos quatro pontos para ficar abaixo dos dois pontos, muito distante, do programa popular da antiga TVS. Ontem, feriado, o formato conseguiu vencer com alguma margem e no dia seguinte perde mais da metade do rendimento.

Esse resultado é pior, inclusive, do que os números do dia a dia na revista eletrônica. Nem mesmo a repercussão de “A Fazenda 14”, tem salvo o formato. Há sete anos, o time de apresentadores foi trocado por baixa audiência e assim Zucatelli, Cris Flores e Edu Guedes deixaram o matinal.

Hoje, o programa tem o comando de seu antigo titular, por conta da folga de César Filho, que foi trazido para a Barra Funda a peso de ouro, como quem tira um ativo fundamental da concorrente.

Mas, não adianta colocar nomes de peso como esses, se o formato padece da mesmice e não oferece uma companhia ao telespectador. O problema não está em quem apresenta os programas do canal, mas sim em quem pensa a grade, principalmente na faixa matinal, seja na ordem dos programas ou assuntos abordados pelos telejornais e atrações de entretenimento.