A RedeTV! nunca foi um primor de organização, mas agora parece ter se superado: O programa de vídeos “A Hora do Zap” foi ao ar três vezes em um mesmo dia, no curto espaço de tempo de dez horas.
Sem produções próprias, a emissora colocou o repeteco como tapa buraco, em uma faixa que era arrendada por uma empresa farmacêutica, em seguida sucedeu Eduardo Sanchez Guedes na programação e por fim abriu a faixa nobre.
Em tempos onde o investimento e o ao vivo costumam mandar nas grades das quatro maiores redes do país, é curioso que a mais nova delas siga uma linha completamente diferente do adotado pelas demais. Por curiosidade, o nosso time de reportagem foi pesquisar qual é a média mensal da empresa e janeiro: Nos trinta primeiros dias do ano, a emissora teve apenas 0,26 ponto de média mensal.
As produções próprias do canal tanto matutinas quanto vespertinas padecem sem qualquer movimento que as auxilie. Guedes e Sônia Maria de Souza Abrão estão ilhados, ou entregam para reprises como essa ou aos concessionários. Na maioria das vezes, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) é quem costuma arrematar os espaços diurnos no canal controlado por Amilcare Dallevo.
O programa baseado em vídeos da internet vai ao ar às 09h30, 11h50 e 18h00. De acordo com dados consolidados, a atração ainda tem 0,16 ponto de média, considerando as três exibições no dia. Que coisa, não?