A grande revelação da novela foi sábado

O momento mais esperado na exibição de “Quatro Por Quatro” (1994) foi ao ar em uma noite de sábado, com a revelação de quem é a mãe da personagem Raí (Marcello Novaes). A escolha de Carlos Lombardi foge ao padrão das novelas, com uma revelação importante como essa colocada em um fim de semana, onde a participação total é menor. 

A emissora levou ao ar esse capítulo no dia 10 de junho de 1995, contou ainda com os desdobramentos de mais um surto psicótico de Susana (Helena Ranaldi), que pensa ser a irmã morta que estava casada com Bruno (Humberto Martins). Neste meio tempo, Tatiana (Cristiana Oliveira) vai atrás do namorado em busca de respostas pelo seu sumiço repentino.

O enredo de comédia teve cinco semanas além desta para resolver os demais problemas criados para sustentar a reta final do folhetim. Laura (Geórgia Gomide) era mesmo a mãe do mecânico.

As reportagens veiculadas pela imprensa na época de produção do enredo, essa era uma das viradas guardadas a sete chaves. No mesmo momento, entra o marido de Marta Rocha (Inês Galvão), em uma participação especial de Oscar Magrini.