A reprise da novela “Maria Esperança” vai entrar no ar a partir da próxima segunda-feira (19), num dos horários mais ingratos da emissora. O canal assassinou “Carrossel” (2012), que teve pelo menos 107 capítulos mesmo com a audiência considerada estável.
O maior questionamento que fica é se a trama vai ser exibida de forma digna, caso recupere os números do horário, como faria a reapresentação da novela infantil.
São 97 capítulos originais, exibidos em forma de maratona com 85 minutos para cada dia dessa terceira reprise. A grande dúvida é se essa configuração de novelas abrindo o período vespertino será duradoura. Isso porque, a depender do humor de Silvio Santos, essas novelas podem cair a qualquer momento.
Reprisada nos anos de 2011 e 2015, a novela teve mais audiência nessas novas passagens do que quando entrou no ar de forma inédita, que prometia fazer a concorrente tremer de medo.
Nada pode assegurar a trama na grade por muito tempo, inclusive a trama de Maria (Bárbara Paz) e Eduardo (Ricardo Ramoy), pode sequer virar o mês, se for levado em consideração o histórico recente dos Abravanel. Com menos de uma semana, por exemplo, “Paixões de Gavillanes” foi limada sem o menor constrangimento.