“A Garota do Momento” precisa de zelo em ambientação

A próxima novela das seis terá um tratamento completamente diferente na Globo, isso porque a história de “A Garota do Momento” se passa na década de 1950. O trabalho de cenografia, ambientação e cuidados de detalhes devem receber importante atenção nos bastidores da emissora carioca.

O novo enredo de Alessandra Poggi requer estudo aprofundado da equipe, o folhetim vai ter como pano de fundo o mundo da moda e a luta da protagonista para reencontrar sua mãe, além de buscar também a independência financeira.

No elenco, nomes como Duda Santos, Solange Couto, Carol Castro, Pedro Novaes e um time de respeito. A missão é manter o rendimento de “No Rancho Fundo”, que tem uma trajetória das mais interessantes, ainda que apoiada na explosão que é a reprise da novela “Alma Gêmea”.

A trilha sonora precisa ser escolhida de forma minuciosa, para colocar o público dentro da história, ainda mais vidrado, para acompanhar as viradas na produção. A chave em produções de época é justamente essa: Pesquisa, estudo e todos os adjetivos que os acompanham normalmente. Com gravações já disparadas, a previsão de estreia é em novembro deste ano.

>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um