O novo ciclo do programa de confinamento rural “A Fazenda” começou oficialmente na noite desta terça-feira (19), a atração teve sua pior estreia em catorze anos de história. Aos cuidados de Adriane Galisteu, o formato exibido entre 22h31 e 23h50, teve 5,3 pontos de média, com picos de 6,0 pontos na Grande São Paulo.
A emissora teve o pior rendimento do programa desde que ele chegou ao país, em 2009, quando ainda era apresentado pelo jornalista Britto Júnior.
Em comparação com o ano passado, a queda é expressiva, representa uma perda de 83% de público em relação ao que se viu no começo do ciclo anterior, vencido pela atriz Bárbara Borges.
A emissora paulista, entretanto, não perdeu a vice liderança em nenhum momento com a atração e seus desdobramentos no ar. Teve barracos entre participantes, prova para definir quem poderá viver a experiência de disputar o primeiro chapéu da temporada e mais momentos de convivência entre as pessoas, tanto na sede quanto no Paiol.
No mesmo horário, a novela das dez “Todas As Flores” tem a liderança isolada com 16,8 pontos de média. Em terceiro, aparece a dobradinha do “Programa do Ratinho” com a reprise de “Detonando Em Barcelona”, a rede dos Abravanel fica com 4,3 pontos de média.
Mais desgastado que qualquer coisa, o “Masterchef” surpreende e deixa Ana Paula Padrão e seus pares em quarto lugar, com 2,3 pontos de média. O talent show culinário foi seguido de Cultura (0,7) e RedeTV! (0,5).
Os dados acima apresentados são preliminares, portanto, podem sofrer alterações nos consolidados.