“A Fazenda” tem ajuste de horário na Record TV

A Record TV começa a agir na contenção de danos em relação ao formato de “A Fazenda 15”, comandado pela apresentadora Adriane Galisteu no horário nobre do canal paulista. Agora, o confinamento rural passa a ser anunciado para 22h30 e na prática entra vinte minutos mais tarde. A troca ocorre justamente para fugir da briga com os principais produtos da líder de audiência.

O programa foi prejudicado amplamente na primeira formação de roça, porque enfrentou o Corinthians buscando uma vaga no segundo principal torneio do continente e com o fator de que a partida marcou ainda a estreia de Cléber Machado na terceira colocada.

A troca de horário visa ampliar os números do confinamento, depois de uma semana no ar com rendimentos muito abaixo do esperado. O primeiro roçado deste ano tem Rachel Sheherazade, André Gonçalves, Lucas Souza e Nathália disputando o chapéu de Fazendeiro da Semana em prova ao vivo na noite desta quarta-feira.

O grande erro da emissora, entretanto, aparece na insistência da reprise de “Quando Chama O Coração” (2014), exibida no ano de 2021 quando a empresa da Barra Funda surfava uma onda melhor, em razão dos reflexos da pandemia causada pelo novo coronavírus. Na primeira semana deste ciclo, Galisteu teve 5,6 pontos de média.

>> A emissora passa a anunciar o formato para mais tarde, nos intervalos da programação.