A estreia da nova temporada de “A Fazenda” entregou tudo, inclusive um barraco enorme entre dois confinados. O primeiro programa desse ciclo, comandado por Adriane Galisteu, teve 6,6 pontos de média, com picos de 7,5 pontos na Grande São Paulo.
O formato chegou com os dois pés na porteira, inflou os números da reprise que o antecede e ainda teve mais que o dobro do rendimento da concorrente direta pelo posto de maior desafiante de mercado.
Na primeira noite, teve barraco e torta de climão. O influenciador Yuri Bonotto e o preparador físico Gilson de Oliveira serviram uma treta, quentinha pro povo durante uma entrada ao vivo, enquanto a apresentadora estava na dinâmica do paiol. A atração teve mais público nessa estreia em relação ao primeiro episódio do ano passado.
Por causa da estratégia da líder, o rendimento foi afetado. Ainda assim, a chaleira apitou e conseguiu ficar com o dobro da terceira colocada. Esse rendimento é muito maior do que era registrado pela linha de entretenimento do canal até a semana passada.
Na mesma faixa, a Globo lidera com 12,1 pontos de média ao exibir os programas “Estrela da Casa” e “Legado Explosivo”. Em terceiro, aparece o show de Carlos Roberto Massa, na dobradinha com o programa semanal de esportes do Abravanel, que deixa a emissora com apenas 3,5 pontos de média. A reprise do filme “Jobs” aparece em quarto, ao marcar 1,2 ponto de média para a Band.
Os dados acima apresentados são preliminares, portanto, podem sofrer alterações nos consolidados.