A Globo teria planos para reprisar a novela das nove “A Favorita” (2008) na faixa vespertina em breve. O canal carioca usaria o enredo para promover sua segunda produção exclusiva do streaming, “Olho Por Olho”, que foi retirada do horário nobre e tem a assinatura do autor João Emanuel Carneiro.
Por hora, a história de Faísca e Espoleta é apenas mais um boato que circula pelos corredores do Jardim Botânico. Nessa barca entrou ainda “Vale Tudo” (1988), mas não há nada concreto por parte da rede dos Marinho.
Produzida há 14 anos, a trama apostou na dubiedade das protagonistas e do meio pro fim, Flora (Patrícia Pillar) se revelou a maior vilã desse enredo todo, após meses vivendo como loba em pele de cordeiro.
A emissora teve problemas nas primeiras semanas, devido a estreia de “Os Mutantes” (2008), mas o realismo fantástico de Tiago Santiago não conseguiu fazer frente por tanto tempo e logo entrou em desgaste, num processo parecido com o que vive hoje a dramaturgia nichada das desafiantes de mercado.
Atualmente, “O Clone” conseguiu reagir e aparece com 14,8 pontos de média. Ainda assim, a história criada por Glória Perez permanece distante do esperado para a faixa que serve de alavanca ao horário nobre.
>> Com informações da jornalista Carla Bitencourt, no site Notícias da TV