“A Favorita” é reclassificada na Globo

A novela da tarde “A Favorita” foi reclassificada pelo órgão responsável que atua dentro do Ministério da Justiça (MJ). Agora, o enredo tem o selo laranja que representa ser inadequada para menores de 14 anos. 

O folhetim assinado por João Emanuel Carneiro não emplaca, nem mesmo invadindo o começo do horário nobre da emissora carioca. Quem sabe agora, com um novo sarrafo de classificação, as tesouradas poupam um pouco mais a obra produzida em 2008.

Por enquanto, foram 58 capítulos da reprise, que condensaram 75 partes da história original, exibida na atual faixa das nove. Os cortes se justificam pela baixa audiência, mas nem assim a rede dos Marinho perde o primeiro lugar.

Com isso, a história ganha um selo inédito, porque quando foi produzida se manteve na casa de inadequada para menores de doze anos. A justificativa do coordenador Eduardo Araújo Nepomuceno foi a suposta presença de violência, drogas lícitas e conteúdo sexual no folhetim.

Recentemente, a emissora carioca teve uma nova reclassificação, mas dessa vez com “Alma Gêmea”, produzida no ano de 2005 para a faixa das seis, que tinha o selo verde em todas as passagens pela televisão aberta. Os detalhes você acompanha ao clicar aqui

>> Com informações do Fórum EPLAY