A estreia de Ana Paula Padrão no “Jornal Da Record”

A jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão estreava no “Jornal Da Record” há quatorze anos, vinda da concorrente direta do canal sediado na Barra Funda, ela marcou época nas madrugadas da emissora líder, onde ancorou o “Jornal da Globo”. 

O contrato de Padrão com a rede de Edir Macedo foi firmado por quatro anos, sendo essa a sua última concessão para a bancada. Na estreia, a dupla de ex-globais que formou ao lado de Celso Freitas teve 11,2 pontos de média.

A edição foi marcada por mais uma quebra de paradigmas, porque novamente a rede segunda colocada foi buscar na líder de mercado uma enorme referência ao seu jornalismo. Ainda com a cara do pai, o telejornal apostou no lado repórter de Ana Paula. Na primeira semana de condução do informativo, ela fez a série “SOS Brasil”, com a situação da população carcerária do país.

Depois, viria a fazer viagens internacionais como na vez em que visitou o Butão, para uma nova série especial. Esse foi um dos momentos de maior brilho da emissora com seu jornalismo. Antes e depois desse espaço ser ocupado por Ana Paula, a bancada foi território de Adriana Araújo.

Hoje, ambas estão na Band. Enquanto Ana Paula está na linha de shows, Araújo brilha diariamente na condução do “Jornal Da Band”.

Parceiro das duas jornalistas, Celso Freitas permanece na Barra Funda e hoje divide a bancada do segundo maior telejornal do país com Cristina Lemos, cria do canal que foi por muito tempo setorista do poder em Brasília.