A primeira passagem de José Luiz Datena pelo SBT nem começou, mas rende muitos comentários de bastidor, inclusive sobre o horário que o veterano vai ocupar na grade.
O canal paulista pensa em fazer uma terceira versão do programa “Aqui Agora”, para que o pai de Joel Datena tenha ainda mais apelo comercial. Uma marca forte, conhecida do público, aliada a um dos nomes que virou sinônimo de jornalismo popular do fim de tarde.
A atração deve ter seu início antecipado, quer ela mantenha a alcunha atual ou seja efetuada a troca. Datena, assim, assume o espaço de uma novela mexicana inédita e entra cerca de quinze minutos mais cedo do que sua alça de mira, que é a RECORD.
Joel, entretanto, segue em seu horário normal. Pelo menos por enquanto, a Band não sinaliza qualquer movimentação em uma provável contenção de danos. Até agora, Marcos Paulo Ribeiro de Morais tem se mostrado ineficiente na briga pelo interesse do público.
Caso nada mude, a estreia de José Luiz deve acontecer em 6 de janeiro, uma segunda feira. Aqui, pode-se constatar uma verdadeira jornada do herói. De algoz a salvador, o experiente apresentador vai experimentar os dois extremos dessa gangorra em pouco mais de seis meses.
Internamente, a torcida é para que o apresentador permaneça mais tempo na Anhanguera do que esteve em sua última passagem pela Barra Funda. Em 2011, ele trocou a Band pela RECORD e conduziu apenas um mês e meio de “Cidade Alerta”. Vale lembrar que três anos antes a rede dos Abravanel tentou emplacar uma nova versão do seu informativo popular, mas ela sequer passou da semana de estreia.
>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um