O seu portal de fofoca!

A escolha que depende da concorrente

A escolha da próxima reprise vespertina na Record depende do sucesso da faixa de novelas mexicanas inéditas do SBT, a partir da próxima segunda-feira? Os estrategistas da Barra Funda deviam olhar a performance do horário com lupa a partir da próxima segunda-feira. 

Em que pese o sucesso da terceira reapresentação de “A Terra Prometida” (2016) e a atual doutrinação na dramaturgia do canal, uma novela popular na linha de “Amor E Intrigas” (2007), por exemplo, colocaria a rede com sede na Barra Funda em um outro lugar na briga pelo público vespertino.

Nove anos depois do lançamento, a faixa de reprises vespertinas da emissora tem sua primeira concorrência, de fato: Uma outra novela, jamais vista pelo público brasileiro, pode fazer com que a herdeira de Edir Macedo repense a estratégia de grade. Isso se não for permanecer na chamada zona de conforto. Caso isso ocorra, a próxima novela da faixa será “O Rico E Lázaro” a partir de julho.

Com mais cinco meses pela frente, a história liderada por Sidney Sampaio aparece na vice liderança de forma confortável, porque enfrenta o “Fofocalizando” e soma 5,72 pontos de média geral. Apesar desse sucesso, o folhetim está longe do primeiro lugar. Quem ponteia as pesquisas é a Globo, com a famigerada seleção de filmes em “Sessão Da Tarde”.

Na próxima semana, a faixa de novelas inéditas do SBT vai para o confronto direto e em breve quem assume o espaço é “Com Você, Sim” (2021), outro enredo recente produzido pela Televisa. Quem leva a melhor nessa briga entre as desafiantes de mercado?