O VIVA comete mais um erro ao colocar a reprise da nova temporada de “Malhação” (1998) para começar na metade da semana, sem qualquer explicação para o público, no melhor estilo das desafiantes de mercado que a Globo tem até os dias de hoje.
Cássia Linhares e Rodrigo Faro lideram o elenco do enredo, que entra no fim de tarde da emissora baseada em reprises. A estratégia de colocar novelas para começar no meio da semana evidencia apenas e tão somente o descaso do canal com uma das mais tradicionais marcas da dramaturgia brasileira.
Para os próximos anos, inclusive, a fase do colégio mais famoso da ficção retorna para o VIVA e tem a missão de encerrar o ciclo da novela na emissora paga, após duas décadas na faixa vespertina.
A temporada que estreia no começo de janeiro é um fracasso e durou apenas 22 semanas e deve se despedir da emissora ainda em abril. De qualquer modo, começar uma novela na quarta-feira é minimamente pitoresco, ainda mais quando o assunto é a maior empresa de comunicação do país, não é mesmo?