O mercado da televisão aberta foi amplamente movimentado em fevereiro, mês onde há um número menor de confrontos e por isso desperta ainda mais a curiosidade de quem é ligado nos dados de audiência. Líder crônica, a Globo manteve esse posto ao ser carregada por suas novelas e termina com 13,6 pontos.
A rede dos Marinho conseguiu subir em relação aos dados dessa mesma parcial no ano passado, quando o canal marcou 13,2 pontos. O folhetim das nove, entretanto, não ajuda nessa conta que ainda assim rende mais que o dobro da segunda colocada.
O posto da medalha de prata fica com a Record TV, que tem em seu jornalismo o trem pagador, pelo menos em audiência. “Balanço Geral” de Reinaldo Gottino e “Jornal da Record” são os pontos mais fortes da rede. Entrando no ar depois do jornal popular, a reprise de “Os Dez Mandamentos” consegue surfar uma onda positiva e ajuda na conta. O canal aberto de Edir Macedo teve 4,8 pontos de média mensal.
Moribunda, a terceira colocada vive em coma. Com grade engessada, o SBT depende do sucesso das novelas mexicanas e quando elas não vivem seus melhores dias, as coisas ficam ainda mais complicadas para o clã Abravanel. O projeto da antiga TVS aparece com apenas 3,9 pontos de média mensal.
O quarto posto, cada vez mais perto de ameaçar quem ocupa a medalha de bronze, fica com a Band, que vive uma de suas mais auspiciosas e marca 1,8 pontos de média. Imagine se parte da faixa matinal não fosse arrendada para uma denominação religiosa, não é mesmo?
A performance da Rede TV! merece ser destaque solo, porque ela anda há anos com um relacionamento mais sério com o traço. Em breve, publicaremos os dados do canal da exclamação, fique por aqui e acompanhe todos os nossos conteúdos.