O seu portal de fofoca!

A disputa entre os canais de notícias

Os canais de notícias tem um começo de ano mais calmo no que diz respeito ao desempenho de cada um na audiência. Com uma certa estagnação, praticamente nada mudou no rendimento das quatro redes noticiosas. 

Líder crônica, a Globo News aparece ponteando o ranking com 0,47 ponto de média. A emissora efetuou mudanças em suas manhãs e tem mais uma movimentação pontual, com a efetivação de Nilson Klava no primeiro informativo do dia. A chegada de Daniela Lima ao canal foi a grande novidade do ano passado, realizada em junho.

A segunda posição é da Jovem Pan News, que ganhou uma nova roupagem, com linha editorial mais adequada a um canal de notícias. Um dos sinais que o mercado poderia levar a emissora a sério é a chegada de Rafael Colombo ao “Jornal Da Manhã”, praticamente na mesma faixa em que se consagrou no Morumbi e no outro lado da Avenida Paulista. A rede dos Amaral Carvalho teve 0,15 ponto de média.

O terceiro posto é da CNN Brasil, que vive momentos turbulentos na sua condução. A maior vedete da atual grade é o “Bastidores CNN”, que absorveu a alma de jornal mais vivo da tarde. Gustavo Uribe e Tainá Falcão vivem estado de graça, conseguindo antecipar informações, com um telejornal redondo, sem qualquer problema de espelho. A empresa teve 0,10 ponto de média.

Lanterninha, o Band News TV tem seus momentos de glória no começo do horário nobre. A marca de notícias controlada pelos Saad tem como maior trunfo o jornalista Reinaldo Azevedo, que consegue duelar de maneira leonina com a Globo News. Ainda assim, na média cheia o canal tem apenas 0,07 ponto.

>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, no site F5, braço de entretenimento da Folha de São Paulo.