O SBT inicia o licenciamento de produto para a nova novela infantil da emissora. “A Caverna Encantada” terá uma linha de cadernos, em parceria com a empresa Credeal.
Na televisão, o folhetim é um dos maiores fracassos de toda a história. Para se ter uma ideia, a semana inicial foi responsável pelo pior rendimento em doze anos de produções voltadas para os miúdos. Para saber mais informações sobre esse caso, clique aqui
O tamanho dos problemas apenas aumenta, isso porque em uma medida desesperada a rede adotou um horário alternativo para a história. Desde o começo da semana, a trama tinha um espaço no fim de tarde. A ordem foi cancelada, depois de três dias, por conta do fracasso sem medida em qualquer um dos horários. Na faixa principal, tem derrubado o que recebe do principal jornal da empresa.
A rede deve rever investimentos. Mesmo que ninguém confirme, pesa o fato de ser superada com o dobro do desempenho, para um produto enlatado da RECORD.
Sem grande impacto no horário nobre, o canal permanece na terceira colocação na média-dia. O quadro não parece se reverter no médio prazo, isso porque a grade voadora retornou com muita presença; Nos idos da maior crise, a estabilidade era algo raro.
O licenciamento de produtos como cadernos, perfumes e outras variações, costumam funcionar. Mas, isso não mexe nos números de audiência do horário nobre do canal controlado pela executiva Daniela Abravanel Beyruti, herdeira do criador da emissora paulista.
>> Com informações do jornalista Gabriel de Oliveira no site TV Pop e do site oficial da Credeal.