A próxima novela infantil do SBT está em processo avançado de criação e roteiro, isso porque o time de Íris Abravanel já escreveu material para manter o enredo por catorze semanas no ar, o que resulta em aproximadamente quatro meses de exibição.
O novo enredo não tem qualquer parceria de produção, uma vez que o acordo com o Prime Vídeo foi rompido após o insucesso colhido em “Romeu E Julieta”. A história deve fechar com o pior rendimento em doze anos de novelas para miúdos, como dizem os nossos patrícios portugueses.
A frente de capítulos escritos é importante, mas ao que parece o canal não entende que novela é uma obra aberta e que pode mudar de acordo com a reação da audiência, por menor que ela seja. O retorno de Romildo Ribeiro Soares ao horário nobre de uma concorrente direta coloca um respiro mais profundo pelos lados da Anhanguera.
O novo folhetim conta com Elam Lima, protagonista adulto do enredo e pai de Mel Summers, a estrela mirim da vez na emissora de três letras controlada pela família Abravanel. Vale recordar que o enredo estreia na próxima segunda-feira (29), mesmo dia em que a RECORD promove a troca do seu produto principal de entretenimento no horário nobre.
Atualmente, o canal terceiro colocado soma apenas 4,3 pontos de média e aponta evidentes sinais de desgaste para o gênero, objeto de investimento na faixa nobre desde 2012.
>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um