O penúltimo mês do ano chega na metade e os dados de audiência das três maiores emissoras do país parecem se encaminhar para uma consolidação em patamares equidistantes, isso significa que nenhuma delas deve perder seu posto até que 2022 chegue ao fim, por pior que sejam seus desempenhos a partir de agora.
No primeiro lugar, aparece a Globo com 14,2 pontos de média e amplamente prejudicada pelo fracasso retumbante que é sua atual novela das nove. Ainda assim, o canal dos Marinho tem uma vantagem de 153,6% em relação ao segundo lugar.
A medalha de prata fica com a Record TV que marca 5,6 pontos de média. O canal teve seus números inflados, por causa do recorde anual conquistado no começo do mês na cobertura das manifestações golpistas. Nos demais dias, Gottino segue como um dos bastiões da grade. O canal de Edir Macedo abre uma frente de 33,3% em relação ao terceiro posto, vantagem que apresenta pouca oscilação desde janeiro.
O terceiro posto na maior praça aferida pela Kantar Ibope ainda é do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), mesmo que com um desempenho lastimável. Carregado pelas novelas mexicanas, que passam por um momento de instabilidade, o canal marca apenas 4,2 pontos de média mensal em novembro com quinze dias consolidados.
>> Levantamento feito com base nos dados consolidados da Kantar Ibope na Grande São Paulo.