A audiência em agosto

O mês de agosto foi marcado pelo começo da propaganda eleitoral gratuita, além disso teve uma aproximação da emissora dos Abravanel em relação a sua concorrente direta. A performance melhora, consideravelmente, nos dias de jogos dentro do horário nobre. Como sempre, a Globo manteve a dianteira e tem praticamente o triplo das desafiantes de mercado. 

Na liderança, a empresa dos Marinho teve 14,6 pontos de média mensal, com um salto de 7,4% em relação ao mês de julho, impulsionada pelas sabatinas com os presidenciáveis no “Jornal Nacional”. a largada em “Mar de Sertão” e a consagração da novela das nove, o fenômeno “Pantanal”.

Em segundo lugar, a Record TV marcou 4,9 pontos e ganhou público em relação à julho. O canal de Edir Macedo, entretanto, fica com o segundo posto na conta do chá. A subida da emissora foi de 6,5% se comparadas a sétima parcial do ano.

A terceira colocada foi amplamente beneficiada pelos eventos esportivos do horário nobre e apenas por causa deles marcou 4,8 pontos e voou em relação ao mês anterior, com um crescimento de 10,4% dentro do espectro da própria emissora. A Libertadores pesa demais nessa conta. Sem ela, a emissora dos Abravanel teria mais um mês de desempenho lateral.

Por falar em audiência andando de lado, a Band permanece em quarto lugar e soma 2,24 pontos de média em agosto, contra 2,28 na parcial anterior.

Quinta rede nacional, a TV Ômega ronda o traço novamente e sai de 0,49 ponto de média. Por critérios de arredondamento, o canal que tem a grade em retalhos marca MEIO PONTO DE MÉDIA.

>> Material produzido com base nos dados consolidados da Kantar Ibope Media referente ao mês de agosto de 2022 nas médias dia, das cinco redes nacionais dentro da Grande São Paulo.