A audiência de outubro em São Paulo

O mês de outubro foi de oscilação para as maiores redes de televisão do país, em uma das parciais mais aguardadas do ano, a única que ganhou público foi a Record TV e se beneficiou pela escorregada da concorrente.

A emissora de Edir Macedo teve 5,02 pontos de média e assim abriu 22,4% de vantagem na vice liderança, com a ajuda da cobertura eleitoral e o bom momento vivido na faixa vespertina com os programas na Grande São Paulo.

O grande trunfo da emissora, além do “Domingo Espetacular” são as durações dos programas “Balanço Geral” e “Cidade Alerta”, que garantem uma boa margem de segurança no segundo posto em audiência, mas na média cheia não fazem cócegas na liderança da Globo.

A primeira colocada aparece com mais que o dobro da segunda colocada, mas tem queda em relação ao mês anterior. Se fosse mercado financeiro, se diria que a rede dos Marinho andou de lado e manteve a frente. O canal carioca marcou 13,9 pontos de média. A retração se deve pela estreia de “Travessia”, o que não gera mais a sala de espera no “Jornal Nacional”, por exemplo.

No quarto lugar. a Band fica com 2,0 ponto de média. Apesar de baixo, esse número é representativo para a marca dos Saad e fica com praticamente metade da performance de sua concorrente direta.