A audiência das mexicanas no SBT

As novelas mexicanas seguem como o maior fator de elevação na grade do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). No mês de agosto, aniversário da emissora, quem se destacou foi a inédita “A Desalmada”, que conseguiu 5,74 pontos de média mensal na maior praça aferida pela Kamtar Ibope Media.

O folhetim exibido pela primeira vez no Brasil apresenta uma taxa de elevação na casa de 12,4% em relação ao repeteco de “Cuidado com O Anjo”. Ambas as mexicanas sofrem com as mexidas na grade, mas jamais deixam de entregar um resultado expressivo para os padrões da terceira colocada.

A audiência da novela estrelada por José Ron fica na mesma faixa proporcional e ambas as histórias operam um milagre com a performance da casa. O conto anterior, que teve outras duas exibições em terras brasileiras fechou com 5,11 pontos de média mensal na oitava parcial do ano.

Se comparados com o “Fofocalizando”, as duas novelas juntas tem um crescimento de 54,9%; Unidas, as produções da gigante Televisa tem 5,42 pontos. Essa performance é suficiente para barrar praticamente toda a grade diária da emissora. O comparativo da faixa mexicana com o “Casos de Família” mostra uma evolução de 69,4%

>> Com informações de Gabriel Farac em seu site de monitoramento e do TV Notícias