A novela mexicana inédita “Presente de Amor” fecha seu primeiro mês de exibição com o pior rendimento da faixa, a comparar com suas antecessoras também oriundas da Televisa, como apontam os dados consolidados da Kantar Ibope Media.
O folhetim soma 2,75 pontos de média geral em seu primeiro mês no ar, isso representa uma queda de 22,53% em relação a performance de sua antecessora nesse mesmo recorte.
A emissora passa por uma crise generalizada, com a faixa nobre em colapso há tempos. Os problemas causam, inclusive, uma mudança histórica no espaço mais caro da televisão brasileira. Depois de quinze anos, a rede move o seu principal telejornal de horário, para uma contenção de danos nos números. As informações sobre esse caso podem ser vistas ao clicar aqui
O recorte comparativo de novelas leva em consideração apenas as produções mexicanas exibidas na janela mais nobre da grade. Esse espaço foi ocupado pelas tramas da Televisa em julho passado, ou seja não deve completar sequer um ano em seu atual espaço.
Quem abriu esse horário foi “As Filhas da Senhora Garcia”, com a segunda maior audiência do horário nesse recorte do mês de estreia. Com vinte capítulos no ar, a obra teve 3,44 pontos de média.


Deixe um comentário