A maior liga nacional do futebol europeu renova seu acordo com a Disney e permanece nos canais ESPN até o ano de 2031, com exclusividade nos meios pagos. O movimento mantém um dos principais produtos da empresa e garante bons números tanto no linear quanto no streaming.
O evento é a joia da coroa dos canais ESPN, sempre teve protagonismo, mas assumiu um papel ainda mais relevante desde que a empresa perdeu os direitos da Champions League, há onze anos. Dessa vez, não houve licitação, apenas uma conversa direta entre as partes interessadas e a prorrogação do acordo, que já valia até 2029.
A Disney tem uma trinca de eventos considerada fundamental, além da liga inglesa aparecem a espanhola e a italiana. Houve um acréscimo de 25% nos valores pagos em relação ao acordo anterior com a Premier League, informam dados consolidados. O conglomerado afasta qualquer possibilidade da concorrência pensar em tomar esses direitos.
O evento está disponível ainda em televisão aberta, por meio de um acordo com a Kalunga, empresa que administra a X Sports, emissora que estreou em agosto do ano passado e já conseguiu superar Band e SBT na audiência em tempo real.
Atualmente, o maior nome dos canais ESPN na liga inglesa é Rogério Vaughan, que assumiu essa titularidade desde a saída de Paulo Andrade para o Grupo Globo. Com essa mudança, houve movimentação também em outras ligas mostradas pelo conglomerado do Mickey Mouse no sentido de suas vozes titulares.
>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna Outro Canal, na Folha de São Paulo.


Deixe um comentário