“Coração Indomável” não deve ter substituta

A faixa de novelas que recebe a reprise de “Coração Indomável” deve ser extinta na programação do SBT. 

O canal apostava nesse folhetim como salvação da lavoura, até ganhou mais tempo com a mudança do telebarraco “Casos de Família” para os sábados.

Entretanto, mesmo com um desempenho acima do normal para a realidade da emissora, o enredo estrelado por Ana Brenda e Daniel Arenas deve ser substituído por um novo programa de entretenimento.

A aposta da vez é no jornalista e apresentador Hilton Antônio Mendonça Britto Júnior, fora do ar desde que deixou o elenco da RECORD. Atualmente, ele tem um espaço na internet, onde faz crônicas virtuais sobre o cotidiano e televisão.

O canal queima uma novela em potencial numa faixa que não permanece no ar. Faria mais sentido, por exemplo, segurar o enredo para que ele fosse apresentado com o fim de “Esmeralda” (1997) na primeira janela das novelas da tarde.

A grade atual ainda deve perder a terceira versão do programa popular “Aqui Agora”, com isso o formato apresentado por Júnior pode ser usado como alavanca ao principal jornal da emissora, em sua faixa nobre.

>> Com informações do jornalista Gabriel de Oliveira, em sua coluna Canal D, publicada pelo jornal O Dia