O elenco da Sociedade Esportiva Palmeiras vai precisar lidar com uma nova baixa em seu elenco quando das datas FIFA a partir de agora, isso porque o meio campista Maurício Magalhães Prado se torna um cidadão paraguaio e pode defender a albirroja.
A chamada desse texto se justifica, porque nem sempre o calendário brasileiro vai respeitar, se é que um dia respeitou o espaço de descanso aos jogadores que defendem suas seleções em compromissos internacionais.
Na prática, assim, Abel Fernando Moreira Ferreira perde um nome na rotação dos retornos desses jogos internacionais. O clube verde e branco da Barra Funda passa a ter pelo menos três jogadores de seu elenco como elegíveis ao selecionado sulamericano.
Gustavo Raúl Gómez Portillo, Maurício Magalhães Prado e Ramón Sosa Acosta são os representantes do país no elenco da torcida que canta e vibra.
Prado foi jogador do Internacional antes de chegar ao lado verde da Barra Funda e deve ter mais chances a partir de agora, sem a presença de Raphael Cavalcante Veiga, um dos símbolos alviverdes na história recente.



