A solução para a Ômega

A Rede TV! pode ter um enorme problema para resolver em breve, isso porque sua principal apresentadora vespertina estaria negociando seu retorno ao terceiro maior canal de televisão do país. 

O movimento mais correto nesse caso seria colocar alguém tão experiente quanto Sônia Maria de Souza Abrão na condução de seu formato vespertino. Li isso no EPLAY e concordo, por isso resolve escrever esse texto para destrinchar ponto a ponto.

A emissora, caso pense da maneira correta, deve promover Leão Nicola Lobo ao comando do programa vespertino. Se o título não permanecer o mesmo, podem criar algo na linha do que o apresentador fazia na Band.

O “A Tarde É Sua” é a maior audiência diária e o maior faturamento do canal. Ele recebe do nada e entrega para coisa alguma, isso porque fica ensanduichado por produções da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

A movimentação sugerida aqui manteria dois títulos fortes no ar, sem a necessidade de alterações no formato do “TV Fama”, que tem em Noronha e Rubens uma dobradinha consolidada pela audiência que consome o telejornal dos famosos.

Lobo tem experiência liderando vespertinos, como foi o caso dos programas “Mulheres” e “Notícias & Mais” de Gazeta e CNT, respectivamente. As fofocas da tarde pautam 75% da televisão aberta brasileira, todas as desafiantes de mercado tem alguma coisa para repercutir o quiquiqui da vida alheia no mundo dos famosos.