O primeiro canal de notícias do país ganha um novo espaço físico para celebrar os seus trinta anos no ar, que se completam em outubro.
A Globo News vai ter um espaço mais amplo, para abrigar o vespertino “Estúdio I” e as outras necessidades do chamado hard news do canal.
O canal ganha ainda um segundo cenário, para os programas de entrevistas como os comandados por Miriam Leitão e Roberto D´Ávilla, que compõem a chamada linha de shows da rede.
A líder de audiência reuniu profissionais que cobrem os bastidores de televisão para confirmar esse novo momento da rede noticiosa.
Quem apareceu nessa reunião foi William Bonner, que assume o “Globo Repórter” nesse ano. Ele confirma que a emissora de notícias passa a ser feita no antigo espaço que abrigava o “Jornal Nacional” e que foi cenário para o assassinato de Odete Roitmann (Beatriz Segall), na única versão relevante da novela “Vale Tudo” de Gilberto Braga.
A primeira rede de notícias do país precisa se reinventar, porque está em um piloto automático há tempos. O quadro parece dos mais enfadonhos, o canal precisa se mexer. Prova disso é a contratação de Tulio Amâncio para reforçar a cobertura política na capital federal.
O novo momento da marca está marcado para agosto, meses antes de completar bodas de pérola junto ao público que faz da emissora uma companheira de rotina.
>> Com informações dos jornalistas Daniel Castro e Luciano Guaraldo, no site Notícias da TV




