Como foi a audiência há oito anos?

2007: Rede Record compra Olimpíada com exclusividade

A Rede Record adquire os direitos dos Jogos Olímpicos de Inverno e Verão, marcados para acontecer nos anos de 2010 e 2012 em Vancouver e Londres. O movimento acontece após o canal da Barra Funda perder a briga pelas Copas do Mundo FIFA de 2010 e 2014, que serão disputadas em África do Sul e Brasil, respectivamente. 

O segundo maior canal de televisão aberta do país aparece como um player relevante, capaz de brigar com a Globo pelos principais torneios do esporte mundial. A emissora promete dar uma vitrine nunca antes vista aos esportes de inverno em televisão aberta.

No ano passado, Turim foi a sede nos jogos de Inverno, mas com uma cobertura tímida da Globo. A emissora de Edir Macedo tem problemas na faixa vespertina, que podem ser resolvidos, pelo menos por algum tempo, com as competições em terras canadenses.

O canal paulista promete abrir janelas grandes ao esporte, inclusive o primeiro grande teste é a RIO – 2007, que acontece em julho. Ao todo, serão enviados 150 profissionais para a cidade-sede. Número três vezes maior em relação ao time deslocado para a cobertura da Copa do Mundo FIFA 2006.

A confirmação da emissora como casa dos esportes olímpicos vem em um momento auspicioso. Nos próximos dias, chega ao fim a exitosa “Bicho do Mato”, produzida para a faixa das sete. Em seu lugar, já em novo horário, quem assume a faixa nobre é “Luz do Sol”, aposta praiana do canal, em uma incursão no território que sempre foi da Globo. O tripé entretenimento, esporte e jornalismo vai sustentar a rede pelas próximas décadas.

>> Com informações dos jornalistas Eduardo Ohata e Mariana Lajoto, na Folha de São Paulo, em 17 de março de 2007


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *