A Globo adia a estreia do colaborador Juan Julian como autor principal em seu horário nobre, isso acontece porque a sua trama tem semelhanças flagrantes com “Volta Por Cima” (2024), desenvolvida por Cláudia Souto.
O canal tem uma organização industrial, mas parece que algo falhou na matriz. Com sinopses similares tão próximas, o canal corre riscos de comparações. Julian era colaborador de Rosane Svartmann, conhecida novelista que fixou raízes na faixa das sete desde “Vai Na Fé” (2019).
A emissora tem ainda, para produzir, novelas de Daniel Ortiz e Thelma Guedes, que estreia como autora solo no horário de comédias. A sucessão a “Coração Acelerado”, por ora, fica com uma nova obra de estreantes como autores principais.
O pano de fundo da nova novela é transporte público e milícia. Julian foi colocado “no fim da fila”, para que as comparações fossem menores. O fio condutor central da novela de Souto é uma empresa de ônibus e isso foi motivo de piada nas mídias sociais, quando da estreia do folhetim.
>> Com informações da jornalista Anna Luiza Santiago, no jornal O Globo


Deixe um comentário