Globo volta para a Série B

O Grupo Globo consegue uma fatia dos direitos de transmissão da Série B no próximo ano, isso porque duas equipes promovidas recentemente não se interessaram por fechar com qualquer grupo de negociação já existente. 

A empresa carioca terá os jogos de Clube Náutico Capibaribe e São Bernardo Futebol Clube em casa, o que prejudica o pacote oferecido pela ESPN no segundo escalão do futebol nacional. Agora, o braço esportivo da Disney terá 342 partidas neste ano, apontam dados consolidados.

O SporTV consegue esse pacote por uma negociação direta com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já que nenhuma das agremiações se interessou por ingressar em LIBRA ou LFF, os blocos que tinham fechado unidade na venda dos direitos da Série B no ano passado.

A ESPN permanece como casa do torneio e cumpre seu segundo ano de contrato.

O pacote conquistado pela empresa dos Marinho foi fechado para todas as mídias, com as equipes que não chegaram a um denominador comum com qualquer um dos blocos existentes. Ou seja, caso queira a Globo Nordeste pode mostrar os jogos do time pernambucano, por exemplo. As 38 partidas terão janela nos meios pagos da empresa carioca.

>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna Outro Canal, na Folha de São Paulo


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *