A vida política tem de suas mudanças intensas, ainda mais em um ano eleitoral nacional, onde está em disputa a Presidência da República. Agora, é o governador Ronaldo Caiado (GO), que deixa o União Brasil e migra para o PSD, de Gilberto Kassab.
O seu novo partido deve fazer um processo de primárias, envolvendo três nomes: Além de Caiado, aparecem como postulantes a vaga da legenda Carlos Roberto Massa Júnior (PR) e Eduardo Figueiredo Cavalheiro Leite (RS).
A disputa presidencial deste ano tem confirmadas as presenças de Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) e Flávio Nantes Bolsonaro (PL-RJ), como principais postulantes. O primeiro tenta a reeleição pela terceira vez, com a máquina na mão. O segundo foi “ungido” pelo pai, que está preso por uma tentativa de golpe de estado.
Caiado disse, em entrevista para o programa “TMC 360” que deixou sua antiga casa porque a legenda não teria pretensões de lançar candidatura própria no pleito de outubro deste ano.
Novamente, o maior vencedor das articulações feitas em torno de qualquer processo eleitoral é Kassab. Um político profissional, que tem articulações a esquerda e a direita, em todas as legislaturas.
>> Com informações da Rádio TMC, no jornal de horário nobre “TMC 360”


Deixe um comentário