O segundo clássico do ano

A noite do sábado será movimentada por conta da realização do primeiro “Choque-Rei” da temporada, o clássico que envolve Sociedade Esportiva Palmeiras x São Paulo Futebol Clube (SPFC) tem início marcado para às 18h30 e situações similares nos bastidores, apesar da tabela mostrar realidades completamente diferentes quando olha-se apenas aos resultados. 

No lado verde do muro, a derrota vergonhosa, fora de casa, para o Novorizontino acendeu um alerta na torcida. Aparentemente, tudo segue em brancas nuvens depois da derrota, afinal de contas são nove pontos conquistados em doze disputados. Apenas um colapso ainda maior pode tirar Abel Fernando Moreira Ferreira da condução dos trabalhos dentro do alviverde paulista.

Um choque de energia seria bem vindo, porque sucumbir diante de um time do segundo escalão, por melhor treinado que ele seja, não é natural. As três vitórias nas rodadas iniciais diante de Portuguesa, Santos e Mirassol pode ter mascarado alguns problemas que já apareciam desde o ano passado, muito antes da eliminação na CONMEBOL Libertadores ou mesmo na Copa do Brasil.

Pelos lados do tricolor paulista, os bastidores fervem com o processo de impeachment e renúncia de Júlio Cazares. Dentro de campo, são quatro pontos somados em quatro rodadas, uma posição acima da zona de rebaixamento. A partida do fim de semana não sacramenta nada, mas pode apontar caminhos interessantes aos dois clubes. De qualquer maneira, é sempre interessante acompanhar a rivalidade do alviverde imponente com o tricolor soberano.

A ver quais serão as cenas dos próximos capítulos, lembrando que a estreia no Campeonato Brasileiro acontece em menos de uma semana, para ambas as equipes. Como diria o famoso meme das mídias sociais: O QUE SERÁ QUE VEM AÍ?