A Globo cria um problema para si mesma ao escalar “Anjo Mau” (1997) para o seu enfadonho canal de reprises Globo Play Novelas, isso porque a obra que tem Glória Pires e Kadu Moliterno como casal de protagonistas era uma das possibilidades para a vaga de “Terra Nostra”, que termina em maio deste ano na faixa da edição especial, criada em 2021.
O canal não sabe ainda quem assume o lugar do casal Mateo e Giulianna, que ostenta a terceira pior audiência da história desse espaço de novelas, criado para combater o “Balanço Geral”, que foi neutralizado durante a primeira reprise, há cinco anos.
A emissora não tem muitas opções mais antigas em seu catálogo, a não ser que opte por uma novela das oito com mais ação. Produções mais recentes, como a moderna “Cheias de Charme” (2012), não foram bem aceitas pelo público.
O território é mais seguro nesse momento, qualquer novela que aparecer ali vai ser líder de audiência. A atração popular, hoje apresentada por Eleandro Passaia deixou de ser uma grande ameaça. Mas, um erro e o formato da RECORD pode se estabilizar na casa dos seis | sete pontos, algo que não acontece desde a criação desse slot de novelas mais leves.
As opções para esse horário seriam “Felicidade” (1991), como forma de homenagem ao autor Manoel Carlos, ou para seguir uma linha traçada pelos títulos anteriores poderiam selecionar “Sinhá Moça” (2006). Mais recente, porém com um tom melodramático, aparece “Escrito Nas Estrelas” (2010).
Outras duas novelas entrariam na lista, caso não estivessem no ar no canal pago: “Paraíso” (2009) e “Cordel Encantado” (2011).
>> Texto criado com base nas seleções anteriores da faixa Edição Especial, com projeção de novelas que poderiam entrar nessa primeira faixa de reprises.




