“Coração Acelerado” estreia com baixa audiência

A primeira semana da novela “Coração Acelerado” registra baixa audiência, mas consegue se manter como líder entre os produtos de televisão aberta em sua faixa de exibição. O folhetim que aborda o universo sertanejo teve apenas 18,15 pontos de média em seus seis primeiros capítulos, apontam dados consolidados da Kantar Ibope Media. 

O enredo teve 14,76% menos audiência do que a semana de estreia da sua antecessora, “Dona de Mim” (2025). A troca de novelas nos primeiros dias do ano, quando o share não é dos mais convidativos pode explicar esse tombo.

A emissora espichou demais o trabalho de Rosane Svartmann, que de um ponto em diante não tinha mais história a ser desenvolvida. Uma personagem foi ressuscitada e transformada em vilã, para a história rodar.

Na obra sertaneja, tudo parece menos confuso em relação a construção e andamento. Maria Helena Nascimento e Isabel de Oliveira tem um mar de possibilidades, inclusive fora da tela, pela temática da novela. Isadora Cruz e Filipe Bragança seguram bem o protagonismo do folhetim, assim como as personagens que orbitam o casal central.

O conto deve permanecer no ar até agosto, com previsão de 197 capítulos. A prática é recorrente na gestão de Amauri Soares, tomara que esse repuxo não deixe a novela voando sem rumo, como aconteceu na antecessora.