As sessões de cinema da RECORD começam o ano com desempenhos diferentes. O espaço principal tem o índice em seis anos, enquanto as demais faixas, que quase nunca recebem grandes investimentos conseguem bons números.
Nas três primeiras semanas do ano, quem lidera esse ranking é a “Super Tela”, considerada o patinho feito da grade até o final do ano passado, por ter sua faixa alterada e não receber exibições inéditas. Em dobradinha com jogos de futebol, a faixa se destaca e crava 3,43 pontos de média, com três filmes fortes, densos.
A segunda janela mais vista da emissora é o vespertino “Cine Aventura”, exibido aos sábados e que mistura mais os gêneros que vão para o espaço. Animações, comédias e suspenses costumam marcar presença. Esse slot teve 3,13 pontos de média, superando a concorrente na briga pela medalha de prata na maior praça onde a Kantar Ibope Media mantém suas pesquisas.
Menor audiência do ano, o “Cine Maior” tem a posição mais privilegiada da grade, pois está na faixa anterior ao “Acerte Ou Caia”. Porém, a dobradinha de cinema da líder de audiência nas primeiras semanas do ano dinamitaram os números da sessão que recebia o público da “Temperatura Máxima”. Até aqui, esse slot tem apenas 2,46 pontos de média geral, em três semanas no ar.




