Os cem capítulos de “A Escrava Isaura”

A reprise da novela “A Escrava Isaura” completa quinze semanas no ar, com 100 capítulos exibidos na faixa vespertina. Ao todo, o enredo soma 3,88 pontos de média geral, desempenho mais do que suficiente para assegurar a vice-liderança. 

O enredo ainda deve para sua antecessora, mas ela vem de pelo menos três anos com novela bíblicas nesse horário. A baliza de comparação, então, deve ser estabelecida com “Chamas da Vida” (2008), exibida nesse mesmo horário no ano de 2022.

A comparação com o enredo de Fridmann, além de mais honesta, é correta porque são consideradas novelas “seculares”, ou seja, sem qualquer interferência da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), entidade mantenedora da RECORD.

Nessas bases Santiago x Fridmann, o folhetim liderado por Bianca Rinaldi continua com uma plateia menor. O enredo com as vilanias de Vilma Santos de Oliveira (Lucinha Lins) aparecia com 3,95 pontos nesse recorte.

O tombo direto, em relação a antecessora é de 12,37% como demonstram os dados consolidados, no comparativos das obras de Santiago x Rachid, que assinou “O Rico E Lázaro”, cartaz anterior da faixa vespertina.