A Globo não está nada satisfeita com o desempenho registrado pela reprise de “Rainha da Sucata”, com isso deve acelerar ainda mais o enredo para que ele saia de cena até o começo de março.
O canal carioca aparece com apenas 12,4 pontos de média na faixa do folhetim, mesmo sendo antecedido por um espaço de jornalismo local. A obra do autor Silvio De Abreu não consegue subir de qualquer forma.
A rede já começa o processo de análise para sua próxima exibição na faixa vespertina e pode recorrer pela terceira vez a “Senhora do Destino” (2004), escrita por Aguinaldo Silva, para a então faixa das oito.
O enredo foi reexibido nos anos de 2009 e 2017 com enorme sucesso, superando até mesmo produções inéditas da rede em suas duas passagens vespertinas, apontam dados consolidados da Kantar Ibope Media.
Caso seja essa a decisão da Globo, fica adiada a tão pedida reprise de “A Dona do Pedaço” (2019) na faixa vespertina. Outro folhetim que sempre entra nessa bolsa de apostas é “Avenida Brasil” (2012), mesmo com uma reprise recente, logo no começo da década de 2020.
A ideia de agilizar ainda mais a reprise consiste em resumir quatro originais em cada exibição vespertina. No planejamento original, a trama deveria ir ao ar até maio, o prazo foi cortado para abril e agora a história deve se despedir logo depois do Carnaval.
>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna Outro Canal, na Folha de São Paulo.


Deixe um comentário