“Jornal Da Record” mantém posto em transição

O “Jornal Da Record” consegue manter seu posto de maior audiência do horário nobre fora da líder de audiência, mesmo em um período de transição onde houve mudanças de ancoragem. 

No ano de 2025, a atração teve 7,0 pontos de média geral, dobrando o rendimento do terceiro colocado, que disputa mais a manutenção da medalha de bronze do que de fato entra em uma briga pela prata.

Em janeiro, a atração ainda tinha Celso Freitas como apresentador. O jornalista deixou a bancada em março, substituído por Sérgio Ricardo Soares Aguiar. O carioca ficou pouco tempo na cadeira, porque em julho Eduardo Vicente Ribeiro foi efetivado e Aguiar dispensado do canal paulista.

A cadeira feminina começou o ano com Christina Lemos, que trilhava um caminho para seu quinto ano como titular do horário nobre. Em julho, Mariana Godoy assumiu o espaço enquanto Lemos foi remanejada para a edição da meia-noite, além de comandar um espaço de política na atração principal, que leva o nome da emissora na faixa de maior peso do dia no canal paulista.

O segundo maior telejornal do país quis replicar a química de Godoy e Ribeiro no “Fala Brasil”, agora em um espaço mais nobre. Deu certo, funcionou muito bem. Em termos de audiência, entretanto, o informativo sofreu pela falta de uma novela turca forte para servir como sala de espera.

Caso a entrada de “Anne” ocorresse logo depois da antecessora internacional, esses números poderiam ser ainda mais expressivos. No ano novo, as coisas parecem ser de manutenção, pois a verdadeira briga deve ser pela medalha de bronze em uma disputa onde Band x SBT são os protagonistas.

>> Com informações do EPLAY


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *