A primeira semana da novela turca “Mãe” teve o melhor desempenho do horário nobre em aproximadamente cinco meses, o que representa exatamente o hiato entre o fim da antecessora e o começo desta produção europeia, que supera todos os capítulos das produções bíblicas.
O melhor desempenho da obra europeia foi no terceiro capítulo. Enquanto isso, o dia de menor plateia foi justamente no encerramento da semana. A trama fecha os cinco primeiros capítulos com 6,4 pontos de média semanal, além de frear a concorrente direta pela medalha de prata.
A audiência em tempo real mostra que desde a mudança na Barra Funda, o telejornal “SBT Brasil” e a novela mexicana “A.Mar” tiveram mais dificuldades de se impor. O folhetim latino, por exemplo, vence com ampla vantagem a reprise desnecessária da interminável “Reis”.
Para se ter uma ideia, a primeira semana da nova novela foi mais vista do que a antecessora. Em sua estreia, Bahar teve 24,51% menos público do que a nova mina de ouro transmitida pela empresa sediada na Rua da Várzea. O efeito positivo, inclusive, pode ser visto em “Jornal Da Record” e “A Fazenda”.
A emissora não tinha números tão auspiciosos desde julho no horário nobre. Nesse meio tempo, foram exibidas três produções escritas por Cristiane Cardoso, herdeira de Edir Macedo.


Deixe um comentário