2019: Bacci debocha das novelas mexicanas

Como foi a audiência há oito anos?

O jornalista e apresentador Luiz Fernando Bacci usou seu espaço no “Cidade Alerta” para cutucar a concorrente direta, com uma provocação em relação ao desempenho das novelas mexicanas. 

Enquanto falava de um caso, ele aproveitou para falar sobre o rendimento dos enredos latinos, concorrentes habituais do telejornal popular da faixa nobre e transmitido pela Record TV antes do seu principal telejornal de rede.

O apresentador fez uma brincadeira envolvendo o seu nome e o de Percival de Souza, seu companheiro de análises no informativo exibido pela emissora sediada na Barra Funda. Esse registro ganhou as mídias sociais e se enfatiza a diferença do informativo sobre os enlatados. Abaixo, a fala completa de Bacci:

Sabe essas novelas mexicanas que já trocaram mil vezes pra  tentar bater o Cidade Alerta e nunca bate? A gente vai com trator. Eu assistia quando era pequeno, mas hoje em dia é só reprise, não tem graça. Não tem mais graça.

Prefiro a vida real, aqui é vida real. Pra quem gosta dessas novelas, mas quer assistir o Cidade Alerta, porque é muito melhor, né? Modéstia a parte, aqui a gente presta serviço, vocês podem me chamar de Carlos Daniel e chamar Percival de Thalia

Bacci foi promovido recentemente, por conta da morte de Marcelo Rezende. Antes, ele esteve no comando do “Balanço Geral” e depois de uma passagem pela Band, foi colocado na faixa matinal por algum tempo. Atualmente, o informativo enfrenta novelas como “A Que Não Podia Amar” (2012) e a reprise de “Coração Indomável” (2013)