2005: Globo pensa em novos remakes

Como foi a audiência há oito anos?

A Globo está muito satisfeita com os números de “Cabocla” e por isso já pensa em novos remakes para a faixa das seis nos próximos anos, com intensões de revisitar a obra de Benedito Ruy Barbosa e Ivani Ribeiro. No ano passado, a novela estrelada por Vanessa Giácomo deu muito certo no começo do horário nobre. 

O canal tem atualmente “Como Uma Onda” no ar, uma trama contemporânea e que se passa no litoral do país. Para os próximos anos, a rede desenha pelo menos três novas versões de grandes clássicos.

A rede planeja atualizações para “Sinhá Moça”, “O Profeta” e “Ciranda de Pedra”, histórias que marcaram a vida de gerações e não possuem condições técnicas de reprise, pelo menos por hora.

Caso essas obras virem, será feita uma nova avaliação e assim histórias como “Paraíso” podem ser atualizadas para o começo do horário nobre. A briga nos bastidores é para ver quem fica com a protagonista de “Sinhá Moça”, novela já confirmada na fila.

Duas estrelas que brilharam em “Senhora do Destino” estão disputando o papel-título da próxima novela das seis: Carolina Dieckmann e Débora Falabella, que viveram Lindalva e Maria Eduarda, respectivamente.

>> Com informações do jornal O Estado de São Paulo, em 27 de outubro de 2005