A Globo resolveu esticar o período de exibição da novela “Quatro Por Quatro”, assinada pelo autor Carlos Lombardi. Inicialmente programada para ter 160 capítulos, a comédia ganha mais meses e agora só vai terminar em julho totalizando quase um ano no ar, devido ao enorme sucesso com o público e junto aos anunciantes.
O canal coloca novas personagens, situações diferentes e um jogo de gato e rato entre o casal principal, vivido pelos lindos Marcelo Novaes e Letícia Spiller. Raí e Babalu ainda vão se meter em muitas confusões antes do felizes para sempre.
Além desse sucesso, o canal precisa lidar com os atrasos na sua próxima novela do horário, criada e escrita por Antônio Calmon. O novelista ainda tem na manga histórias paralelas, como a verdadeira identidade da mãe do mecânico. A história de Bruno (Humberto Martins) e Tatiana (Cristiana Oliveira), também deve ganhar novos contornos, por conta da necessidade de criar outras situações.
O divertido envolvimento de Abigail (Beth Lago) como a falsa irmã de Alcebiades (Tato Gabus Mendes) e o golpe que o médico Gustavo Rossini (Marcos Paulo) vai levar da vida, que é muito maior do que o desamor de Ângela (Tatyane Goulart), quando ela finalmente descobre a verdade sobre sua origem.
Ao substituir um sucesso espírita, Lombardi tinha um enorme problema nas mãos. Mas, o público se adaptou bem e não rejeitou a colorida história que entrou no lugar do drama vivido pelas personagens de “A Viagem”. Pelo novo cronograma, a história deve sair do ar entre o dia 15 e 22 do próximo mês.
>> Com informações do jornal Folha de São Paulo, em 4 de junho de 1995