1991: Nova novela desafia o público

Como foi a audiência há oito anos?

A premissa da nova novela das oito pode causar estranheza, mas é essa mesmo: O cirurgião Felipe Barreto (Antônio Fagundes) aposta a virgindade da esposa de um funcionário, disposto a fazer as maiores loucuras para vencer esse desafio. 

O canal faz uma ousadia, no horário que acabou de discutir a crise atravessada pelo país em “Meu Bem Meu Mal”, em uma crônica bem amarrada e desenvolvida por Cassiano Gabus Mendes, um dos maiores dramaturgos do país. Braga vem com a missão de discutir a honestidade, em uma cruzada que começou há três anos na celebrada “Vale Tudo”.

Nessa história, ao lado de Fagundes há nomes de peso: Malu Mader, Glória Pires, Fernanda Montenegro, Stênio Garcia, Daniel Dantas e tantos outros.

Na estreia, o cirurgião plástico atrapalhou de todas as maneiras a noite de núpcias de Márcia (Malu Mader) e Walter (Tadeu Aguiar), inclusive oferecendo uma viagem para o Canadá ao casal recém unido. Os planos do vilão dão certo e eles embarcam para Quebec.

O primeiro capítulo marcou 48 pontos de média. Caso a rejeição se confirme, esses números tendem a cair vertiginosamente. Braga desafia o público a uma reflexão profunda, sobre honestidade. Mas, quem está em casa vai comprar o barulho e torcer pela mocinha?